Assessoria jurídica em Leilões Judiciais

Assessoria jurídica em Leilões de Imóveis

Nosso escritório é referência no Brasil em assessoria para investidores e empresas de investimentos,

Nacionais e Estrangeiras, em leilões Judiciais ou extrajudiciais.

Assessoria Jurídica em Leilões

Nosso escritório de advocacia é referência no Brasil em assessoria jurídica em leilões para investidores e empresas de investimentos, nacionais ou estrangeiras, em leilões Judiciais e Extrajudiciais. Atuando sempre com o objetivo de propiciar ao cliente investidor, segurança e agilidade nos procedimentos processuais, antes e após as arrematações em hasta públicas em todo Brasil.

Proporcionando segurança ao seu investimento, contamos com advogados altamente especializados em leilão de imóveis e experientes nas arrematações em hastas públicas, aptos a atender todas as necessidades do investidor, independentemente, do momento ou do nível de complexidade, seja o leilão judicial ou extrajudicial.

Assessoria em Leilões – Judiciais e Extrajudiciais

O Escritório Daniel Frederighi Advogados Associados, fornece uma assessoria jurídica completa em leilões judiciais e extrajudiciais, acompanhando o cliente em todo o processo.

A escolha da assessoria jurídica em Leilões é um passo importante para quem quer comprar, vender ou investir nesse segmento financeiro. Por se tratar de um mercado altamente rentável, a assessoria de um profissional especializado faz toda a diferença!

Oferecemos aos nossos clientes toda a segurança na realização do negócio, concedendo pareceres jurídicos e mercadológicos de forma diferenciada no mercado. Assessoramos nossos clientes em todo o Ciclo do Investimento, sempre buscando segurança e rentabilidade ao negócio.

Assessoria em Leilões Extrajudiciais

No Leilão Extrajudicial, o imóvel leiloado é originário de bens de pessoas físicas ou jurídicas provenientes de alienação fiduciária nos termos da Lei 9.514/97, cujo imóvel foi dado em garantia para uma instituição financeira para pagamento de dívidas.

Os leilões extrajudiciais ocorrem em duas etapas:

(I) Na primeira praça o valor mínimo do imóvel a ser leiloado se baseia no valor de avaliação de mercado do imóvel ou pelo valor atribuído para recolhimento de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis);

(II)Se não for arrematado em primeira praça, o imóvel será novamente leiloado em segunda praça cujo valor é baseado no pelo valor da dívida acrescido das despesas e outros encargos devidos pelo devedor.

Que tal calcular seu investimento? Calculadora de Investimentos em Leilões.

Que tal calcular o seu investimento?

Calculadora para Investimentos em Leilões.

Acessar Calculadora

 

 

Assessoria em Leilões Judiciais

A modalidade de leilão judicial ocorre no curso de um processo judicial e visa a alienação de bens penhorados ou sequestrados. Os processos em que ocorrem os leilões são chamados, em sua grande maioria, por processos de execução. O leilão judicial também pode ser chamado de hasta pública.

De acordo com a determinação judicial, existem duas modalidades de leilões judiciais admitidos: o presencial ou concomitante presencial e o eletrônico (online).

Na modalidade presencial, os interessados deverão estar presentes no dia e local definidos no edital do leilão. As ofertas são realizadas por lance de viva voz.

Já no leilão concomitante presencial e eletrônico, os interessados deverão realizar um cadastramento prévio no site oficial, com antecedência mínima de 24 horas, a fim de ter o cadastro homologado (com envio eletrônico de documentos). Assim, no leilão concomitante presencial e eletrônico, concorrem em iguais condições os presentes em auditório e os participantes via internet.

Preenchidos os requisitos, o acesso será liberado e uma senha pessoal será fornecida ao interessado, habilitando-o a participar de todo e qualquer leilão promovido pelo Leiloeiro.

Análise processual do pré ao pós leilão

A assessoria jurídica em leilões do escritório Daniel Frederighi Advogados Associados ocorre em três fases: primeiro na fase pré-leilão, onde realizamos a análise prévia de todos os documentos,  das certidões do imóvel, do edital e/ou do processo judicial que levou o imóvel a leilão. Com base nesta análise completa, é elaborado um parecer sobre a arrematação.

Feita a arrematação, tem início uma segunda fase, sendo uma fase eminentemente jurídica. Nessa fase, nós atuamos desde a lavratura do auto de arrematação até a expedição da carta de arrematação e do mandado de imissão na posse em favor do cliente. Fazemos todo o trabalho de defesa da arrematação (no caso de apresentação de impugnação, ações ou recursos pelo antigo proprietário), promovemos a baixa de gravames (penhoras, hipotecas, indisponibilidades, etc.) e realizamos o acompanhamento do processo com envio de relatórios.

Uma vez expedida a carta de arrematação e o mandado de imissão na posse, tem início uma terceira fase, em que prestamos toda a assistência na desocupação do imóvel, seja através de medidas jurídicas cabíveis ou no acompanhamento do oficial de justiça. Auxiliamos, também, todo o serviço junto ao Cartório de Registro de Imóveis para conclusão da transferência da titularidade.

A busca de oportunidades de investimento em leilão de imóveis conta com os nossos especialistas do ramo leiloeiro para oferecer as melhores opções de leilões aos nossos clientes.

 

Ainda com dúvidas? Fale agora com um advogado especialista. Somos o escritório certo para lhe atender.

Ainda com dúvidas?

Fale com um advogado especialista em leilões

Somos o escritório certo para lhe atender.

WhatsAppFale agora

Suspensão e anulação de Leilões Judiciais e Extrajudiciais

No processo judicial e extrajudicial, o leilão de um imóvel pode ser anulado e suspenso por uma medida judicial devido a irregularidades processuais, descumprimento de obrigações legais para com os devedores, dentre outras situações.

Nossos advogados são especialistas em ações de suspensão, bem como em anulação de leilões, atuando com a revisão de contratos de forma personalizada conforme a situação de cada cliente.

Venda Direta

Os bens não arrematados em leilão público poderão ser objetos de venda direta através de leiloeiro oficial a critério do Juízo da Execução, no prazo superior a 90 dias. A venda observar os preços mínimos (não vis), podendo ser definido pelo juiz percentualmente diferente do anterior adotado pelo Leilão.

Após a divulgação dos bens disponíveis para a arrematação em venda direta, o interessado deve adquirir o bem diretamente via internet no site do leiloeiro, entretanto, seu lance único no valor mínimo se converterá em venda. A forma de pagamento e os procedimentos são os mesmos utilizados no leilão.

No processo de arrematação de imóveis, contar com uma assessoria jurídica especializada em leilões é a melhor maneira de garantir a segurança do seu investimento, pois, apesar das vantagens, existem riscos que podem comprometer o sucesso do seu negócio.

Neste sentido, o escritório de advocacia Daniel Frederighi Advogados Associados atua com o objetivo de proporcionar mais tranquilidade e segurança ao investidor para arrematar imóveis em hastas públicas.

Assessoramos nossos clientes com a experiência adquirida há mais de 15 anos atuando em leilões judiciais e extrajudiciais em todo o Brasil.

Entre em contato conosco para saber mais.

Está com dúvidas referentes a Leilões? Envie sua pergunta

Está com dúvidas referentes a Leilões?

Somos o escritório certo para lhe atender.

Envie sua pergunta

advogado especialista em leilão de imóveis

    Entre em contato

    Receba nosso contato personalizado